Administração de Condomínios

Minha Administradora

Página Inicial

Conheça a Empresa
Assuntos Condominiais
Legislações
Contato

Minha Unidade

Cadastro
Taxas Quitadas
Taxas em Aberto
Boleto de Cobrança
Emitir Nada-Consta
Validar Nada-Consta

Meu Condomínio

Cadastro Geral
Comunicados
Convenção e Regimento
Editais e Atas
Receitas e Despesas
Taxas Quitadas
Taxas em Aberto
Rateio de Despesas
Votação em Assembléias
Fotos e Imagens
Diversos

Área Restrita

Administração
Auditoria de Acessos
Ebac - Desenvolvimento

Depósito em Conta

                    O depósito em conta corrente ou transferência eletrônica não têm caráter de pagamento, podendo ser estornado, a qualquer momento, por simples solicitação do autor ao banco mediante a apresentação da via original (já ocorreu emissão de nada-consta e posterior estorno do pagamento).

                    Quando é realizado o depósito, o banco não fornece nenhuma informação do autor, e a única forma de identificar é pela manifestação do mesmo. Isto torna necessário  fechar o demonstrativo mensal com lançamentos de Crédito não identificado.

                    A maioria das taxas de Condomínio tem o mesmo valor e, quando existem muitos depósitos no mesmo dia, corre-se o risco de estar baixando taxas com documentos incorretos, já que nunca se tem em mãos todos os documentos ao mesmo tempo. 

                    Portanto, o objetivo é conscientizar o Condômino a realizar o pagamento através da guia de cobrança que é mais segura para ele (comprovante de pagamento) e para o Condomínio (crédito identificado). O pagamento através da guia de cobrança somente poderá ser estornado pelo autor no mesmo dia; após o dia, o estorno só poderá ser feito com autorização do Condomínio.


Voltar