Administração de Condomínios

Minha Administradora

Página Inicial

Conheça a Empresa
Assuntos Condominiais
Legislações
Contato

Minha Unidade

Cadastro
Taxas Quitadas
Taxas em Aberto
Boleto de Cobrança
Emitir Nada-Consta
Validar Nada-Consta

Meu Condomínio

Cadastro Geral
Comunicados
Convenção e Regimento
Editais e Atas
Receitas e Despesas
Taxas Quitadas
Taxas em Aberto
Rateio de Despesas
Votação em Assembléias
Fotos e Imagens
Diversos

Área Restrita

Administração
Auditoria de Acessos
Ebac - Desenvolvimento

Vagas de Garagem

                    As vagas de garagem são destinadas a guarda de veículos dos moradores do Condomínio e/ou conforme definido da Convenção e Regimento Interno. Quanto a propriedade da vaga de garagem, existem três formas distintas:

 

Vinculada a unidade autônoma - são vagas, previamente demarcadas, com planta registrada no cartório e pertencentes a uma ou mais unidades autônomas. Na compra e venda do imóvel a vaga está vinculada e não poderá ser desmembrada. Este é o tipo mais comum de vaga de garagem utilizada em edifícios.

 

Unidade autônoma - são vagas vendidas separadamente e constituem uma unidade autônoma. Não está vinculada a nenhuma outra unidade e é tratada como um Condômino dentre os outros. Este tipo de vaga é utilizada quando o espaço destinado à garagem do Condomínio é muito grande e a demarcação excede o número de unidades. Com isso, vagas extras são oferecidas aos proprietários de unidades ou pessoas externas.

 

Uso comum - são vagas pertencentes a todos os Condôminos. Estas vagas não constam da escritura de nenhuma unidade autônoma e sim da Convenção do Condomínio como partes de uso comum. Neste caso, a Assembléia Geral deverá lhe dar a destinação através de sorteio ou qualquer outro modo justo de distribuição entre os moradores.

 


Voltar